Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Agropecus caminha para 6.000 matrizes

- 05/08/2009

São Paulo tinha apenas 0,7% do rebanho nacional de caprinos, de acordo com os números do Instituto. A incidência de animais registrados era ainda mais baixa. Apenas 817 animais foram re­gistrados, segundo informou a Associação Brasileira dos Criadores de Ca­prinos (ABCC). Esta cifra já foi superada pelo mais novo e maior rebanho em solo paulista criado pela Agropecus, que atingiu 1.300 matrizes. A empresa, instalada em Itapeti­ninga, abastece apenas os restaurantes do sócio e chef de cozinha, Sérgio Arno.

O objetivo é chegar a 6.000 matrizes, em 2010, quando deverão ocorrer 3.000 nascimentos trimestralmente.

Para aumentar o rebanho, a Agropecus enfrenta grande dificuldade. As cabras, mestiças da raça Boer, foram compradas de rebanhos baianos e mineiros, mas os empreendedores revelam que é difícil encher um caminhão com 250 animais para trazer para SP.

“Ainda não encontramos nenhum produtor de matriz para atender nossa demanda”, revela Bar­reto. Os animais da fazenda vão ser abatidos com quatro meses e peso médio de 32 kg. Em 2010 o planejamento é abater cerca de 1.500 animais por mês, produtividade a ser alcançada com o au­xí­lio de 50 reprodutores puros de origem - hoje a Agro­­pecus possui seis de­les.

“A carne de cabrito tem valor nutritivo acima do padrão e as pessoas desconhecem esse fato, além de ser muito saborosa”, diz Arno.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1137


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!