Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Leitura para frente!

- 04/02/2010

Desde 1975, temos lutado para a geração de uma Zootecnia tropicalista, inserindo todas as regiões brasileiras no contexto pecuário. Até aquela data existiam apenas citações sobre a pecuária nordestina em alguns poucos livros. Foi a partir de então que o Nordeste passou a ser inserido na literatura técnica, decisivamente. A Editora, em trabalho conjunto com a Sociedade Nordestina dos Criadores, também com a Agropene-Assoc. Empr. Agrop. da Sudene, lançou revistas e livros. Nesta maratona surgiu a revista O Berro, estimulando a pecuária de ovinos e caprinos, congregando os principais cientistas e articulistas da atividade. Depois, foi convidada a lançar livros para as raças zebuínas, em Uberaba (A Meca do Zebu), onde continuou destacando o papel dos caprinos e ovinos, constituindo forte estímulo às regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

A revista continua cumprindo seu objetivo, estando presente nas propriedades de norte a sul, com sucesso didático jamais visto no país. A revista é lida em pequenas escolas e é a "bíblia" para muita gente. Ao mesmo tempo, chega a todas as universidades e aos maiores cientistas da pecuária nacional.

Por isso, a revista traz muito mais que matérias apenas sobre exposições e leilões; traz matérias didáticas para os Assinantes; tanto quanto para acadêmicos brasileiros e cientistas do mundo interessados no desenvolvimento tropical. Por isso, a revista é aceita no Index para publicação de trabalhos científicos.

A pauta, portanto, inclui matérias sobre a presença de cabras e ovelhas no dia-a-dia da civilização, na mitologia, nas religiões, na política, no desenvolvimento regional, etc. O leitor constante da revista O Berro torna-se um especialista, não só dentro das porteiras, mas também nas grandes discussões, tendo bom conhecimento geral sobre a atividade. Patrões e tratadores adoram a revista que está presente em todos os momentos importantes da atividade.

u Nesta edição, começando o ano de 2010 - que promete muitas discussões devido à proximidade das eleições - a revista mostra que as cabras e ovelhas deveriam estar no centro das atenções, quando se trata de sertão nordestino, tanto quanto dos pampas, dos campos do centro-oeste e nas pequenas e médias proprie­dades em geral. Por isso, a matéria "Ovinos, caprinos e a água do rio São Francisco" traz um resumo do que um sertanejo nordestino precisa saber para ficar atualizado sobre a transposição.

u Traz também O Maior Torneio Leiteiro do Brasil. Mais uma discussão sobre animais nativos. Mostra o Centro-Oeste acelerando o passo, com três matérias.

u A produção de carne está presente com várias matérias, bem como a produção de leite. Como registro histórico, traz o perfil de José Paz de Melo, um dos grandes mentores da atividade nordestina, paladino das miunças nativas no Rio Grande do Norte.

 

 

 

Muitos momentos foram erguidos e sustentados pela revista, como a expansão jamais vista dos deslanados nordestinos e chegando, hoje, a um brilhante momento com a FEINCO, o SINCORTE, e tantas realizações de peso.

A Editora não está parada: já lançou três livros exclusivos sobre caprinos e ovinos. A raça Santa Inês subiu, ganhou até um livro próprio. É a única raça do mundo ocidental a ter seu livro! O Santa Inês fez em 20 anos o que outras raças levaram cem ou mais!  A parceria de uma raça com a revista O Berro, portanto, é muito boa para o desenvolvimento da atividade em todas as regiões brasileiras. Outros livros estão na pauta: cria­dores bem dispostos podem ter um livro para sua raça.

O Anuário Brasileiro de Caprinos & Ovinos, que é distribuído fartamente na FEINCO, recebe matérias de todas as raças e Associações. É o veículo para cada uma mostrar o que está fazendo para promoção de seus associados - gratuitamente!

Existem leitores e leitores: uns gostam de algo, outros gostam de coisa bem diferente. A revista tenta contentar a todos - sem perder o rumo que é ditado por milhares de Assinantes ansiosos por cultura geral sobre caprinos e ovinos. A revista precisa apresentar todas as novidades de todas as regiões e segmentos da cadeia produtiva. Atualmente, muito precisa ser escrito sobre a produção de carne lucrativa e estamos engajados como nunca nessa lida. O Brasil caminha para se tornar um grande produtor e exportador de carne e, ao mesmo tempo, desenvolver uma caprinocultura de dupla aptidão. A revista acompanha cada passo dessa evolução.

Por isso, a revista é aguardada, todo mês, sempre com um vasto otimismo alicerçado na confiança de milhares e milhares de leitores entusiasmados, como está sempre explicitado pelos anunciantes que utilizam a revista como melhor vitrine da América. Boa leitura!

 

Rinaldo dos Santos, editor.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1275


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!