Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Os 10 Mandamentos para matar o seu Campeão

- 11/05/2010

 

 

 

1 - A alimentação faz milagres - Não brinque em serviço, seu animal precisa ser o maioral. Enfie comida no bicho. Monte um shopping, com vários cochos e rações diferentes, para aguçar o apetite do animal. Hoje existem muitas rações diferentes e as fábricas sabem o que fazem. Acabou-se o tempo de animais magricelas por falta de alimentação.

 

2 - Sempre acredite que ele superará a última marca - Jamais acredite que o seu Campeão chegou ao limite. Não há limite para o crescimento e volume de um animal. O céu é o limite. Há 20 anos o Santa Inês pesava 65 ou 70 kg. Hoje já atingiu 180 kg e logo vai passar de 200.

 

3 - Ele sempre derrotará os concorrentes - Se o seu animal é o maior, o mais comprido, o mais alto, o mais pesado, então ele é “mais tudo” e, com certeza, o juiz ficará até envergonhado se não lhe der o campeonato. Quem ganha, sempre, é o maior, pois é mais fácil de ser julgado. Já pode ir fazendo a festa.

 

4 - Aproveite a estrela que está brilhando - Concorra a muitas exposições, para aproveitar o momento de sorte. Faça propaganda, sempre levando o animal. Você vai engordar de tanto receber elogios. Todo mundo adora ver um animal supimpa. Você vai notar a inveja nos concorrentes que não souberam fazer uma campeão.

 

5 - Esqueça o sol forte - Estique os páreos, nos julgamentos. Coloque outros animais no mesmo páreo, somente para realçar as vantagens do seu campeão. Quanto mais tempo ele ficar na pista, maior é a propaganda e maior é o seu sucesso. Ficando na pista por muito tempo, o juiz estará mostrando que está vendo um animal maravilhoso.  

 

6 - Não faça herdeiros - Deixe os acasalamentos para quando acabar o período das pistas. No momento, o animal tem que ser grandioso, campeão, comer muito para disputar. Se cruzar, estará perdendo muita energia que será importante no julgamento. Não cruze! Um dia qualquer ele terá um harém de fêmeas à disposição. Coloque um “fantasma” para cruzar e registre as ­crias no nome do campeão, para ir quebrando o galho.

 

7 - Não colete sêmen, jamais - Quando se coleta sêmen, adeus às boas formas do animal. É o fim da carreira nas pistas. Enrole o mais que pode, mas não abra mão de sua glória. Só coloque o animal em Central depois que ele já lhe deu a fama que queria.

 

8 - Não venda para pequenos cria­dores - Seu plantel é muito especial e não se destina a pequenos produtores, pois estes não sabem utilizar um bom material genético. Pelo contrário, circule entre os ricaços, os que também querem ter um animal igual ao seu. Vá vendendo outros animais e preparando caminho para a venda de sêmen.

 

9 - Deixe umidade em seu curral - Bicho bom é o que sobrevive, mesmo em situações ruins. Por isso, pode deixar umidade no curral, que irá afetar apenas os outros bichos. Preserve somente o seu campeão, em baia isolada.

Quando chegar visitas, leve o Campeão até eles, e não eles até o curral.

 

10 - Não consulte veterinários - Cuidado com os veterinários, pois eles estudaram em livros subversivos, escritos no exterior.

Os gringos não querem concorrência brasileira e, então, fazem doutrinação por meio de livros zootécnicos, dentro das universidades.

Basta ver quantos animais morrem nos rebanhos bem assistidos. Pelo contrário, siga a linha antiga, trate diretamente com a farmácia, ou ouvindo vizinhos e ben­zedores.

Afinal, é normal que animais em crescimento apresentem um ou outro probleminha, como as crianças. Logo passa.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1335


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!