Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



CÂMARA SETORIAL DISCUTE PONTOS ESTRATÉGICOS

- 19/04/2011

Promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por intermédio da Codeagro – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, aconteceu durante a Feinco 2011 a Reunião da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos. O presidente da Aspaco – Associação Paulista dos Criadores de Ovinos e também da Câmara Setorial, Arnaldo dos Santos Vieira Filho, abriu a reunião e passou a palavra ao secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio, que falou sobre a importância do evento, que acontece pela quinta vez durante a feira. “Os resultados melhoram a cada ano e demonstram a capacidade de superação e o total comprometimento de nossos criadores, produtores e de todos os elos dessa cadeia. A Secretaria continua à disposição para que essas ações possam acontecer e também para que possamos atender às demandas de todo esse poten­cial”, disse Sampaio.

Na mesa da reunião, além do secretário e do presidente da Câmara, estavam presentes o secretário-geral das Câmaras Setoriais, Nelson Pedro Staudt, o coordenador da Codeagro, José Cas­siano Gomes dos Reis ­Júnior, o coordenador da APTA, Orlando de Melo Castro, e a diretora do Instituto de Zootecnia, Maria Lucia Pereira Lima. Na reunião, o pesquisador do IZ, Ricardo Lopez Dias da Costa, falou sobre as iniciativas, as ações presentes e futuras do instituto em relação à ovinocultura. Há duas décadas o IZ vem transferindo conhecimento nessa área. Gustavo Domingues, da Caprivale, destacou alguns pontos positivos e negativos da caprinocultura e pontuou, como maior gargalo, as dificuldades em relação à produção. “Há, hoje, uma grande demanda, mas não conseguimos supri-la por não termos animais disponíveis”, disse Domingues.

 

 

 

As demandas e a si­tuação atual dos frigoríficos também foram assuntos em pauta. André Fleury e Robson Leite, do Entreposto Irmãos Fleury e do Grupo Savana, respectivamente, comentaram sobre as variáveis de preço e a necessidade de maior entendimento entre criadores, produtores e frigoríficos.

O diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro dos Santos, presente na reunião, resumiu, em poucas palavras, o futuro da caprino-ovinocultura. “Investir em qualidade é o caminho para o sucesso dos criadores de todo Brasil.”






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1561


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!