Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Campo Verde mostra como NÃO cometer erros

- 11/07/2011

O Dia de Campo realizado em 18 de junho, em Jarinu (SP), pela Campo Verde reuniu cerca de 200 produtores. O evento contou com palestras sobre confinamento, manejo sanitário, melhoramento genético e avaliação de carcaça, além da apresentação de tecnologias e a realização de um shopping de reprodutores com avaliação genética atestada.

 

 

 

Cerca de 200 participantes querendo saber muito mais.

 

Segundo Lucas Heymeyer, responsável de vendas da Dorper Campo Verde, a programação foi elaborada pensando em um dos principais entraves ao desenvolvimento da ovinocultura: a falta de informação. “Muitos criadores ainda desconhecem as principais exigências dos ovinos e cometem erros que inviabilizam a rentabilidade do negócio. Nosso principal objetivo foi levar informações consistentes e apresentar tecnologias capazes de incrementar o padrão de qualidade da produção”, ressalta.

Um dos destaques foi a palestra de Edson Siqueira Filho, da Alta Genetics, de Uberaba (MG), sobre o impacto da genética na produção de carne de melhor qualidade. Segundo ele, “ainda há uma percepção errada sobre os programas de melhoramento genético. Muitos ainda acreditam que esse é um investimento focalizado na seleção de elite, quando na verdade exercem maior importância em rebanhos comerciais”, ressalta.

 

 

 

Explicações com carcaças à vista.

 

 

 

 

O objetivo da pecuária de corte e a boa carcaça.

 

Outro tema em evidência foi a utilização da ultrassonografia no processo de avaliação de carcaça, apresentado por Thiago Fantini, diretor da IBSPec, de Piracicaba (SP). A técnica traz inúmeras vantagens, como a seleção pela qualidade de carcaça e o aumento da pressão genética em programas de seleção. Com ela, são identificadas, precocemente, características de grande impacto na produção, como acabamento de carcaça, de gordura e peso ao abate.

O evento também valorizou o sistema de confinamento como alternativa para agregar valor  à produção e também minimizar problemas de sanidade no rebanho, com apresentações de Gustavo Martini, coordenador de ovinos do Marfrig e Sebastião Pereira de Faria, da Intervet Schering Plough, respectivamente.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1656


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!