Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Peru quer melhorar setor ovino

- 11/09/2011

Embora tenha um significativo rebanho de 14 milhões de cabeças, o Peru vende muito pouco em supermercados. Além disso, os 4 milhões de produtores são realmente muito pobres, não conseguindo dar o devido valor comercial aos seus animais.

Agora, a empresa Láctea Andina quer mudar o cenário, pagando por carcaças superiores. Diz Iván Mesia, da empresa, que "a carne de cordeiro é a mais cara do mundo e que comê-la é um luxo. Aqui no Peru somente se comercializa carne de carneiro ou ovelha já velha, por isso, é dura". As importações de carne ovina (Chile e Argentina) têm sido significativas e o consumo per capita peruano está em torno de 0,8 a 1,2 quilos.

O exemplo a ser seguido é do Chile, que tem um rebanho de 6 milhões de cabeças, mas exporta 6.000 toneladas, com eficiência.

A Lactea Andina pretende exportar US$ 15 milhões/ano de queijos gourmet de leite de ovelha dentro de 3 anos. No momento, porém falta o principal: o leite. Um projeto está sendo acionado para chegar a 15.000 litros de leite ovino/dia, embora no momento seja de apenas 1.000 litros/dia.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1711


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!