Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



BBB – Bode Bom de Bola

Autor: Suely Albuquerque Ugiette - 13/12/2011

A caprinocultura brasileira coloca

seu time em campo, pra valer!

O Projeto Bode Bom de Bola é sinônimo

de alimentação saudável e produção sustentável.

 

 

 

 

 

A realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em 2104, já está mexendo com os brasileiros, permitindo vislumbrar um bom atendimento a atletas e turistas, bem como a geração de uma renda extra em vários Estados. Caprinos e Ovinos estão entrando na jogada, com olhos na Copa de 2014.

Pernambuco soltou a bola, pioneiramente.

A qualidade nutricional da carne caprina produzida no Sertão Pernambucano, bem como do leite e seus derivados produzidos em Minas Gerais e Rio de Janeiro estão dentro do BBB-Bode Bom de Bola, programa que já está sendo estimulado pela ABCC - Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos, tendo sido oficialmente lançado durante a Expo Nordestina, em Recife. Além do leite e carne também a pele vai ser muito utilizada em artesanatos para copa e até o esterco está na mira dos planejadores da campanha BBB.

Assim, o BBB servirá para divulgar a atividade, integrar criadores, restaurantes e toda a cadeia produtiva diretamente relacionada com o mercado da Copa de 2014. O Projeto estará atuando em todas as cidades onde acontecerão jogos da Copa.

Outro ponto será instruir os criadores da necessidade de se preparar para atender a demanda deste mercado, através da organização da produção, adoção de controle zootécnico, medidas sanitárias e controle ambiental. 

 

Objetivos Gerais

 

1) Mobilizar os criadores e  profissio­nais da gastronomia acerca da importância da introdução da carne e do leite caprino nos cardápios direcionados ao público.

2) Introduzir a Cadeia do artesanato e turismo técnico caprino nos eventos relacionados à Copa de 2014.

 

Objetivos Específicos

 

u Atualização e inserção de novos pratos nos cardápios;

u Aumentar os vínculos e estimular a relação entre os criadores e o mercado consumidor;

u Promover o contato e a integração entre mercado produtor e empresários do meio gastronômico;

u Incentivar a Produção Orgânica e georreferenciada;

u Criar e incentivar a atividade de Turismo Técnico Caprino.

 

Resultados esperados

 

u Aumento do consumo e divulgação dos produtos derivados da carne e do leite de caprinos;

u Divulgação dos produtos do artesanato caprino;

u Incremento do Turismo Técnico;

u Organização da Cadeia Produtiva.

 

Público alvo

 

u Profissionais da Gastronomia, donos de Restaurantes, Vendedores ambulantes de espetinho, caldinho e bebidas;

u Torcedores nacionais e estrangeiros presentes nos estádios de futebol;

u Imprensa falada, televisada e es­crita;

u Impressa Esportiva.

u Políticos;

u Indústria e Agroindústrias de alimentos;

u Indústria do Turismo e Artesanato.

 

 

Mais informações: Suely Ugiette - ugiettecapra@hotmail.com






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1772


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!