Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Angolana que usar calças terá de pagar duas cabras de multa

- 26/09/2012

LUANDA - Por determinação do rei angolano Bingo-Bingo, a mulher que a partir de agora for pega usando calças em Angola terá que pagar duas cabras de multa. O mesmo decreto estabelece ainda que se um homem engravidar uma mulher antes do casamento ele terá de pagar ao Estado dois bois.

Em Angola, o uso de calças pelas mulheres está muito disseminado por causa da influência do Brasil, cujos costumes estão sendo absorvidos pela sociedade angolana. Somente nas províncias de Uíge, Zaire e Cabinda, no norte do país, o costume tradicional obriga as mulheres a usar saia.

Bingo-Bingo reina na região de Cuito Cuanavale, na província de Kuando-Kubando, no leste de Angola. O monarca é tão defensor da moral pública que as ordens reais se estendem também ao campo da fidelidade conjugal.

O novo decreto estabeleceu também que o homem que engravidar uma mulher antes do casamento pagará dois bois. E o homem que tiver relações íntimas com uma mulher casada pagará quatro bois.

Para que isso ocorra, no entanto, o marido que se sentiu prejudicado tem de dar queixa perante o rei.

O soberano também impôs outras punições, como aplicar vinte chicotadas em quem fizer suas necessidades na rua.

Estas ordens reais preveem que, em caso de reincidência, os responsáveis poderão ser denunciados criminalmente às autoridades policiais.

A região em que Bingo-Bingo reina tem tristes lembranças. Em 1987, durante a guerra civil angolana, milhares de combatentes morreram em Cuito Cuanavale durante uma batalha que foi considerada a pior ocorrida na África desde a Segunda Guerra Mundial.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1976


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!